Educação
Estarão abertas, entre os dias 16 e 25 de maio, as inscrições do Programa Universidade Para Todos (UPT)
10/05/2023

Visando a preparação dos estudantes da rede pública de ensino da Bahia para os processos seletivos em instituições de Ensino Superior, o Programa Universidade Para Todos (UPT) vai abrir as inscrições para novas turmas em todo o estado. Para município de Itambé estão sendo oferecidas 50 vagas.

Os estudantes itambeenses interessados em participar das aulas preparatórias devem se inscrever de 16 a 25 de maio pelo site do UPT ou presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Educação, no horário das 8h às 12h.

Realizado em parceria com as Universidades Estaduais, o UPT é destinado tanto para quem está concluindo o Ensino Médio ou Educação Profissional integrada ao Ensino Médio, como para pessoas que já finalizaram essa etapa, seja em escola estadual ou municipal da Bahia.

A seleção levará em conta o aproveitamento escolar do estudante, a partir do desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado final da seleção será publicado no site do UPT, onde também está disponível o Edital de seleção e outros detalhes.