Município de Itambé participa do Fórum Regional da Undime Nordeste
15/03/2024

Nos dias 11 e 12 de março, representantes da Secretaria Municipal de Educação de Itambé estiveram presentes no Fórum Regional da Undime Nordeste. O evento aconteceu em Aracaju e reuniu cerca de 1000 participantes, entre dirigentes municipais de educação, técnicos e prefeitos dos municípios nordestinos.

O município de Itambé foi representado no evento pela secretária Municipal de Educação, Mailza Nunes Soares, que é secretária técnica da Undime Bahia e presidente do Território 08 do Médio Sudoeste da Bahia. Também estava presente a Técnica da Secretaria Municipal de Educação, Soraia Virgínia.

De acordo com Mailza, o encontro teve o objetivo de descentralizar os debates e fortalecer o compromisso institucional com a representatividade e a diversidade do país.

Ainda conforme a secretária, foram dois dias de imersão em temas estruturantes da educação pública por meio de conferências e mesas-redondas e oficinas ministradas por técnicos do Ministério da Educação (MEC), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

“A proposta foi criar um ambiente aberto para o diálogo e a troca de experiências visando a melhoria da qualidade da educação ofertada pelas redes municipais de ensino”, destacou Mailza.

Autor: Ascom/PMI