Urbanização
REURB: Prefeitura inicia nesta segunda (18) a regularização de imóveis no Maria Baiana
15/03/2024

O Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB) segue avançando em Itambé. Na próxima segunda-feira, 18 de março, a Prefeitura vai dar início ao cadastramento dos imóveis na região do Maria Baiana.

Até o dia 18 de abril, a equipe da REURB estará recebendo os documentos dos moradores deste bairro na Unidade de Saúde Valter Vilarinho, no horário das 8h às 11h.

O proprietário deverá comparecer à unidade levando a xérox dos seguintes documentos: certidão de casamento, RG e CPF do casal; lei de doação do terreno, contrato de compra e venda se houver; comprovante de residência e de pagamento do IPTU. Com esta ação, 144 imóveis serão regularizados na região.

Além desta iniciativa, que visa promover o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida dos moradores, a Prefeitura também vem realizado outros investimentos no Maria Baiana. Atualmente, a localidade está sendo contemplada com obras de drenagem de esgoto e, em breve, obras de calçamento de ruas.

REURB no Jardim Vitória

O primeiro bairro a ser contemplado com a REURB foi o Jardim Vitória. O processo de cadastramento e regularização na localidade já foi concluído pela equipe e a previsão do Cartório de Registro de Imóveis é de que os documentos sejam entregues aos moradores até o final do mês de março.

De acordo com o prefeito Cadinho Araújo, a REURB representa um marco significativo para os moradores e um avanço no processo de regularização fundiária no município. Para o prefeito, a regularização fundiária não apenas legaliza as propriedades, mas também promove o desenvolvimento sustentável da cidade, proporcionando melhor qualidade de vida para todos.

Além disso, é importante ressaltar que todos os outros bairros de Itambé também serão contemplados com esse benefício, demonstrando o compromisso da Prefeitura com o bem-estar e a segurança jurídica de toda a comunidade.

Autor: Ascom/PMI