Itambé realiza I Fórum Comunitário do Selo UNICEF– Edição 2021-2024
03/05/2024

Na última quinta-feira (02), a Comissão Intersetorial do Selo Unicef e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizaram em Itambé o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF, Edição 2021- 2024.

Com o tema “Avaliando as ações já em evidencia e construindo novas para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes do município de Itambé”, o encontro reuniu representantes do poder público, CMDCA, Conselho Tutelar, profissionais da Educação, Assistência Social e Saúde, pais e alunos.

No encontro, a mobilizadora Celina Oliveira, abordou a trajetória do Selo UNICEF na rede municipal de Educação de Itambé e destacou a importância do projeto no fortalecimento das politicas públicas voltadas à infância e à adolescência.

Também participaram do encontro a secretária de Educação e articuladora do Selo UNICEF Mailza Nunes; a secretária de Assistência Social, Marcela Oliveira, a diretora da Atenção Básica, Verônica Coelho; o presidente do CMDCA, Francisco Lopes Júnior; entre outros convidados.

Selo UNICEF

A Prefeitura de Itambé fez a adesão ao Selo UNICEF em 2021. A partir dessa iniciativa, o Município assumiu o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

As ações estratégicas vêm sendo realizadas de forma integrada entre as Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde.

Durante todo o período de execução do projeto, estão ocorrendo encontros de capacitação, atividades de participação social, além de monitoramento e avaliação de um conjunto de indicadores sociais.

Autor: Ascom/PMI