Educação e Saúde
Frei Caneca realizou com sucesso mais uma etapa do Projeto Escola Saudável
12/04/2024

Reforçando os cuidados com a saúde e o bem-estar dos alunos, a Escola Municipal Frei Caneca realizou, na última quinta-feira (11), mais uma etapa do Projeto Escola Saudável.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, diversos profissionais estiveram na unidade para orientar os alunos sobre a importância da prevenção ao diabetes e realizar, com autorização dos pais, testes de glicemia nas crianças.

A ação contou com o apoio da enfermeira Juliana Pires, da técnica de enfermagem, Beatriz Araújo, e das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), Licia Gama e Iana Lara Gonçalves. Os atendimentos foram acompanhados de perto pela diretora da unidade, Sandra Lima.

Projeto Escola Saudável

Idealizado pela Escola Frei Caneca e executado em parceria com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, o Projeto Escola Saudável tem o objetivo de incentivar a promoção de hábitos alimentares saudáveis, visando prevenção da obesidade e das doenças crônicas correlacionadas, sobretudo, o diabetes.

Como parte das etapas do projeto, já foi realizada a avaliação nutricional e antropométrica das crianças, além de palestras educativas voltadas aos pais, ministradas pelos profissionais de saúde envolvidos.

A ação, que fortalece a articulação intersetorial, está sendo desenvolvida durante o ano letivo de 2024, atendendo aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Autor: Ascom/PMI