Educação e Saúde
Encontro com pais de alunos do Frei Caneca reforça as ações do Projeto Escola Saudável
04/03/2024

Buscando fortalecer o desenvolvimento do Projeto Escola Saudável, na manhã da última sexta-feira (01), a Escola Municipal Frei Caneca promoveu um encontro com os pais de alunos. O objetivo foi apresentar o projeto inovador de promoção à saúde que está sendo colocado em prática na unidade.

O momento também teve a intenção de reforçar as orientações, através de palestras educativas, sobre a importância da alimentação saudável, o cumprimento do calendário vacinal e outros temas relacionados com a qualidade de vida das crianças.

O encontro foi conduzido pela diretora da Unidade, Sandra Lima, e contou com a participação de profissionais de saúde, professores, coordenadores e demais funcionários da instituição.

A palestra com o tema “Alimentação Saudável” foi ministrada pela nutricionista da Secretaria de Saúde, Ione Nolasco, com a colaboração da estudante de Nutrição, Nicolaia Carneiro. A apresentação da palestra sobre o calendário vacinal foi ministrada pela coordenadora municipal de Imunização, Aline Alves, com a colaboração da vacinadora Juliana Souza.

O Projeto Escola Saudável busca incentivar a promoção de uma alimentação equilibrada, visando a prevenção da obesidade e das doenças crônicas correlacionadas, sobretudo, o diabetes.

Realizada através de uma parceria entre a Escola Frei Caneca, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde, a ação fortalece a articulação intersetorial e está sendo desenvolvida durante o ano letivo de 2024, atendendo aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Autor: Ascom/PMI