Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Cultura
Diálogo com os Artistas: Grupo de Dança participa da primeira edição do projeto da Secretaria de Cultura
19/01/2023

Com objetivo de ouvir os artistas itambeenses dos mais diversos segmentos culturais, a Secretaria Municipal de Cultura lançou na última terça-feira (17), o Projeto Diálogo com os Artistas.

 

A sede da Secretaria de Cultura recebeu o primeiro encontro do projeto, que contou com a participação do DanceMoving, grupo de dança itambeense formado por jovens, atuando desde 2017, com premiações em vários festivais. 

 

Na oportunidade, o coordenador do DanceMoving, Iann Santos, ressaltou que o grupo é muito organizado e está se estruturando para ser regularizado como Pessoa Jurídica. Atualmente o grupo conta com 19 integrantes, realizando ensaios  três dias por semana e buscando a profissionalização dos componentes.

 

O DanceMoving mantém a cultura da dança viva em nosso município e região. Atualmente o grupo produz vídeos para as redes sociais, com alcance de aproximadamente 5 mil visualizações.

 

Os representantes do grupo agradeceram pelo momento de diálogo e pela resposta positiva da secretaria, firmando ainda mais os laços culturais entre a sociedade civil organizada e o poder público.

 

Célio Gomes, Secretário de Cultura, avaliou positivamente o primeiro momento do projeto. "Foi uma conversa muito boa sobre o que já avançamos e o que ainda vamos avançar na área cultural. Desse encontro surgiram importantíssimos avanços para a dança e também para outros segmentos. Na próxima semana as ações discutidas aqui já serão colocadas em prática”.



Autor: ASCOM/PMI