Secretaria Municipal de Saúde
USF SIBÉRIA MACIEL REFORÇA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL COM GRANDE MUTIRÃO DE ATENDIMENTO
13/11/2018

Os mutirões da Campanha Novembro Azul, promovidos pelas Unidades Básicas de Saúde, começaram desde a primeira semana deste mês.

Na manhã desta terça-feira (13), foi a vez da Unidade Saúde da Família (USF) Sibéria Maciel, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, fortalecer a campanha junto à comunidade.

Conforme um balanço da equipe, durante a mobilização foram realizadas 93 coletas para exames de PSA e testes rápidos. Além disso, também foi oferecido atendimento médico e diversas ações educativas.

Cada detalhe da programação preparado com muito empenho e acompanhado de perto por todos os profissionais da unidade. Esta etapa atendeu os moradores dos bairros Humberto Lopes, Shalon, Osório Gusmão, parte do Centro e moradores da zona rural.

Para a secretária de Saúde Norma Gama, a iniciativa é mais uma oportunidade de aproximar a comunidade dos serviços públicos e fortalecer a promoção da Saúde individual e coletiva no município.

Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata. A prevenção é o caminho!!