Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Assistência Social
Poder público e sociedade civil se reúnem na VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
08/12/2022

Nesta quinta-feira (08), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Assistência Social, estão realizando a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

A programação acontece na AABB e reúne representantes do poder público e da sociedade civil, que juntos estão dialogando, apresentando os desafios e elaborando proposições para construção de novas políticas públicas. Entre as autoridades presentes está o prefeito Candinho Araújo, o vereador Paulo Rucas, a secretária de Assistência Social, Rose Araújo; a subsecretária Marcela Oliveira; a secretária de Educação, Mailza Soares; o secretário de Saúde, Valdeci Porto; o representante do CMDCA, Francisco Lopes Júnior; e o assessor jurídico, João Paulo Achy.

 

O evento foi aberto com o momento cívico e a participação dos Clube de Desbravadores, leitura do Regimento Interno e pronunciamento das autoridades. Também estará acontecendo a apresentação da palestra magna ministrada pelo professor Carlos Públio, com o tema “Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

 

A programação segue com a discussão dos eixos temáticos relacionados ao contexto da pandemia: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes; Enfrentamento das violações e vulnerabilidades; Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos; Participação da Sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes; e Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. 

 

Após a discussão, as propostas vão ser elaboradas, apresentadas e votadas. O evento será finalizado com a eleição dos delegados que irão representar Itambé na Conferência Estadual e Nacional.



Autor: ASCOM/PMI