Educação
Itambé e municípios da região vão realizar nesta quinta (02) a Conferência Intermunicipal de Educação
01/12/2021

Nesta quinta-feira (02), os municípios de Itambé, Caatiba, Potiraguá, Firmino Alves e Encruzilhada estarão realizando em conjunto a Conferência Intermunicipal de Educação. A programação será desenvolvida no município de Itapetinga, no Auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães.

Com o tema: inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira, encontro contará com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil, e vai se caracterizar como um espaço de formação, comunicação e mobilização social para a construção da Política Educacional.

De acordo com os organizadores, a Conferência Intermunicipal terá a finalidade de apresentar os avanços e desafios no setor, propondo alternativas para o fortalecimento da Educação nos municípios envolvidos. O evento será uma etapa preparatória para a Conferência Nacional de Educação (CONAE), agendada para 2022.