Educação
ASSEI abre inscrições para concessão de auxílio financeiro para estudantes de graduação e pós participarem de eventos científicos
31/03/2023

Entre os dias 10 e 30 de abril, a Associação dos Estudantes de Itambé (ASSEI) recebe inscrições de estudantes de graduação e pós-graduação, sócios da entidade, que desejam auxílio financeiro para participarem de eventos científicos e acadêmicos dentro ou fora do Estado da Bahia. A submissão das propostas poderá ser feita de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal de Educação, no horário das 08h00 às 12h00.

No ato da inscrição, o estudante deverá apresentar os seguintes documentos: histórico escolar e comprovante de matrícula atualizados, programação comprovada do evento, carta de exposição dos motivos, demonstrando como e porquê a participação no evento contribuirá para o seu crescimento acadêmico, profissional e pessoal, além do formulário de solicitação do apoio, devidamente preenchido e assinado.

As propostas serão avaliadas por uma Comissão externa à associação, especialmente convidada para esta finalidade. O resultado da análise de solicitação do auxílio eventos será publicado no site oficial da Prefeitura Municipal de Itambé, na página www.itambe.ba.gov.br, no prazo máximo de 05 dias úteis, a contar da data final de submissão da proposta, podendo o resultado ser prorrogado por mais 05 dias.

A ação será executada com recursos da própria Associação, na ordem de R$ 2.200,00. O estudante, sócio da ASSEI, contemplado pelo auxílio, receberá os seguintes valores, de acordo com a modalidade do evento. Para iniciativas realizadas dentro do Estado da Bahia, o valor de R$ 300,00, sendo contemplados até cinco estudantes nesta modalidade. Para iniciativas realizadas fora do Estado da Bahia, valor de R$ 350,00, sendo contemplados até dois estudantes nesta modalidade.

O auxílio tem o objetivo de contribuir na formação científica, acadêmica, cultural e cidadã dos/as estudantes de graduação e pós-graduação, através da concessão de apoio pecuniário para participação em eventos.

Mais informações sobre o apoio financeiro, podem ser consultadas no edital, divulgado pela ASSEI no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Itambé, na edição do dia 28 de março.