Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
PREFEITURA LEVA ATENDIMENTO VOLANTE DO CRAS FELIPE ACHY A SÃO JOSÉ DO COLÔNIA E ASSENTAMENTO ROSELY NUNES
20/11/2018

 

Ampliar ações socioassistenciais a fim de garantir mais oportunidades às famílias que moram em regiões distantes.

 

Com essa intenção a Prefeitura de Itambé, através da Equipe Volante do Cras Felipe Achy, promoveu na última semana atendimento itinerante no distrito de São José do Colônia e no Assentamento Rosely Nunes (EBDA).

 

Composta por assistente social, psicóloga e orientadores sociais, a equipe ofereceu acompanhamento relativo à proteção social básica, como orientação familiar, ações de prevenção de situações de risco social, articulação e fortalecimento de grupos locais; além de busca ativa para inserção das famílias em programas sociais do governo.

 

No Assentamento Rosely Nunes, os moradores participaram de uma palestra, onde tiveram acesso a diversas informações sobre Direito Previdenciário e Cadastro Único para Programas Sociais.

 

Conforme o prefeito Eduardo Gama, esse tipo de atendimento acontece de forma periódica, seguindo um cronograma preestabelecido, e vem beneficiando diversas áreas da zona rural e distritos.

 

“O objetivo é facilitar o acesso aos nossos serviços. Queremos levar as ações socioassistenciais às comunidades que têm mais dificuldade para se deslocar até a sede”, informou o prefeito, completando: “O Cras é a porta de acesso à Assistência Social e, através das equipes volantes, os seus serviços se expandem em todo território municipal”.

 

 

ASCOM/PMI



Autor: