Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação
ATO CÍVICO REALIZADO PELA GUARDA MIRIM CELEBRA A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA E DIA DA BANDEIRA EM ITAMBÉ
19/11/2018

 

“Há de se cultivar a semente para que nasçam bons frutos". Com essa filosofia de trabalho, o Programa Social Guarda Mirim vem fazendo diferença na vida de crianças e adolescentes itambeenses, através de uma série de ações socioeducativas.

 

Como parte da proposta de fortalecer os valores patrióticos, no último sábado (17), a Guarda Mirim promoveu uma Cerimônia Cívica na Praça da Bandeira, com o objetivo de celebrar a Proclamação da República, comemorada em 15 de novembro, e o Dia da Bandeira, comemorado em 19 de novembro.

 

O ato contou com a participação do comandante da Guarda Civil Municipal GCM CMT Gilberto Leite; da coordenadora da Guarda Mirim GCM Érica Oliveira; do instrutor de Ordem Unida GCM Alan Freitas; dos Guardas Municipais Áquila Nascimento e José Eduardo; além de representantes da comunidade que acompanharam de perto a apresentação.

 

 

Guarda Mirim fortalecida

 

Para fortalecer a atuação socioeducativa da Guarda Mirim no município, recentemente o prefeito Eduardo Gama sancionou a Lei Municipal nº 373/2018. Com a publicação, o programa passou a ser supervisionado e dirigido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Guarda Civil Municipal de Itambé.

 

“A nossa intenção é ampliar o desenvolvimento socioeducativo dos participantes e fortalecer a sua integração junto à sociedade. Neste programa, os jovens são estimulados a participar de atividades exclusivamente relacionadas à aprendizagem e são orientados sobre o exercício da cidadania”, destacou o prefeito.

 

 

ASCOM/PMI



Autor: