Educação
Via Sacra realizada pela Secretaria Municipal de Educação emociona a comunidade itambeense
04/04/2023

Um momento de grande emoção marcou amanhã desta terça-feira (04), em Itambé. A Secretaria Municipal de Educação realizou a Via Sacra, uma das encenações mais comoventes da história da humanidade. O momento contou com a participação especial do Grupo Sacro Gênesis e estudantes da Rede Municipal.

Após a Via Sacra percorrer as principais ruas do centro da cidade, os atores narraram, em frente ao Paço Municipal, os últimos passos de Jesus Cristo, desde a sua condenação até a morte na cruz e sepultamento, terminando com o grandioso episódio da ressurreição.

A encenação foi aplaudida por alunos, professores, gestores escolares, servidores de várias Secretarias e pela comunidade em geral. Também estava presente o prefeito Candinho Araújo ao lado da Secretária de Educação Mailza Soares, que agradeceu e definiu o momento como um espetáculo de emoção, cultura e fé.