Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Regularização Urbana
Reunião discute ações para implementação da REURB no Município de Itambé
27/03/2023

A Prefeitura de Itambé dá mais um grande passo em busca da melhoria da política urbana local. Na última sexta-feira (23), o prefeito Candinho Araújo recebeu em seu Gabinete a equipe técnica responsável pela realização da Regularização Fundiária Urbana (REURB) nas cidades de Itagimirim, Eunápolis, Porto Seguro e Itabela

 

Na oportunidade, uma importante parceria foi firmada com o objetivo de orientar o município de Itambé nas ações para implementação da REURB. Durante a reunião, o prefeito salientou a importância da organização e estruturação de todo o processo, destacando a trajetória de sucesso percorrida pelo município de Itagimirim, onde ele esteve na última semana.

 

A reunião também foi acompanhada pelo vereador Siul Rodrigues, pelo secretário de Administração, Edmilson Nery; pelo secretário de Finanças, Marcos Campos; além de representantes dos setores de Tributos, Projetos e Licitações.

 

A REURB consiste em um conjunto de medidas jurídicas, sociais, urbanísticas e ambientais, que visa regularizar núcleos urbanos informais consolidados, integrando-os às cidades e titulando os ocupantes.

 

Através da Reorganização Fundiária Urbana, o município poderá alavancar novos investimentos no setor, proporcionando a população a devida regularização dos imóveis para busca de financiamentos para compra, reformas e vendas imobiliárias. Além disso, áreas que atualmente não possuem documentos estarão aptas para registro, e os moradores poderão ter seus imóveis legalizados.



Autor: ASCOM/PMI