Gabinete
Prefeito Candinho discute e acompanha ações realizadas em Itagimirim para implantação da REURB
17/03/2023

Na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito Candinho Araújo esteve no sul do estado em um encontro com o prefeito de Itagimirim, Luiz Carlos Júnior, e outras autoridades. O objetivo foi discutir o processo de implantação do projeto local de Regularização Fundiária Urbana (REURB).

O encontro entre os gestores aconteceu na Câmara durante a entrega de títulos de propriedade no município de Itagimirim, que é referência no estado por concluir com êxito todo processo. A reunião também foi acompanhada pelo vereador Siul Rodrigues, pelo Secretário Municipal de Administração, Edmilson Nery, vereadores e lideranças locais.

Na oportunidade, o prefeito Candinho destacou que a REURB deve ser feita com responsabilidade e respeito ao orçamento público e, por isso, o exemplo de modelo de sucesso utilizado em Itagimirim serve de base para a regularização fundiária em Itambé, cujo processo deve ser iniciado em breve.

A REURB consiste em um conjunto de medidas jurídicas, sociais, urbanísticas e ambientais, que visa regularizar núcleos urbanos informais consolidados, integrando-os às cidades e titulando os ocupantes.

Autor: ASCOM/PMI