Universidade para Todos Itambé aprova dois estudantes no Vestibular 2014 da Uesb

Acreditar nos sonhos e investir no potencial da população. São alguns dos propósitos do Governo Renascendo e Reconstruindo. Uma ação que perpassa pelos investimentos na formação dos estudantes itambeenses. Desta maneira, e cumprindo um dos compromissos selados em campanha, a Prefeitura Municipal de Itambé, através da Secretaria de Educação, colocou em prática no decorrer de 2013 ao Programa Universidade para Todos, cursinho pré-vestibular gratuito realizado em parceria com a Uesb.

Os frutos desse trabalho começaram a aparecer. Dois dos estudantes participantes do Universidade para Todos garantiram vaga na Uesb. Breno Santana Brito foi aprovado em Teatro e Dança e Gabriel Oliveira Pires em Zootecnia. A partir de março, eles começam a jornada em busca da concretização dos seus sonhos. Breno Santana vai compor o corpo de estudantes da Uesb, campus de Jequié,  e Gabriel Pires, campus de Itapetinga.

Estes foram os primeiros contemplados, aprovados através do Vestibular 2014 da Uesb. Com o Sistema de Seleção Unificada (SISU), a expectativa é para que mais estudantes integrantes do Universidade para Todos garantam vaga em alguma universidade pública do país.

A aprovação de Breno Santana e Gabriel Pires é a prova de que uma forcinha sempre é válida para aqueles que buscam realizar um sonho. Por isso, a Prefeitura Municipal de Itambé, através da Secretaria de Educação,  continuará realizando novos esforços para facilitar o acesso dos estudantes itambeenses ao ensino superior, acreditando que a educação é a principal ferramenta de transformação da sociedade.