Universidade para Todos: Inscrições prorrogadas

A Prefeitura Municipal de Itambé, através da Secretaria de Educação, informa que o Governo do Estado da Bahia prorrogou, até o dia 16 de maio, as inscrições para os interessados em participar do Programa Universidade para Todos, cursinho pré-vestibular gratuito oferecido aos estudantes das escolas da rede pública de ensino. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas para o município de Itambé.

Podem se candidatar às vagas, estudantes regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio regular ou seriado, no 4º ano da Educação Profissional ou egressos da rede pública de ensino. Para se inscrever, o interessado deve acessar o  site do Programa  e preencher o formulário de inscrição.

Em Itambé, as aulas do Programa Universidade para Todos serão realizadas no turno noturno, no prédio da Escola Municipal Dr. Aparício do Couto MoreiraO curso pré-vestibular será presencial, com carga horária de 25 horas semanais.

O Programa oferece ainda outras vantagens para os alunos, como a disponibilização de todo o material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processos seletivos das universidades estaduais para aqueles que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Os nomes dos contemplados, locais para matrícula e data de início das aulas serão divulgados até o final do mês.

Mais informações sobre o Programa Universidade para Todos, na Secretaria Municipal de Educação, nos horários das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.