Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação
Secretaria de Educação vai lançar Sistema de Gestão Educacional Bravo
23/11/2022

Na próxima sexta-feira (02), a Secretaria de Educação vai realizar o lançamento do Sistema de Gestão Educacional Bravo. O evento será realizado no Salão Paroquial, localizado no fundo da Igreja Matriz de São Sebastião, a partir das 08h00. Na oportunidade, será ofertada também uma capacitação para uso dos recursos do novo sistema, voltada para secretários escolares, assistentes administrativos e coordenadores técnicos e pedagógicos da SMED.

 

O Bravo é um sistema de gestão educacional inteligente, utilizado para gerenciar as informações educacionais. O software facilita e digitaliza a administração das instituições de ensino e da própria Secretaria de Educação. A expectativa é a de que o novo sistema dê mais eficiência às tomadas de decisão das escolas ao integrar os setores administrativo e pedagógico.

 

Dentre os recursos disponibilizados pelo Bravo estão a realização da matrícula informatizada, lançamento das notas e frequência dos alunos com possibilidade de emissão do boletim de desempenho. Além disso, o sistema facilita a produção de documentos que estão diretamente relacionados com a realidade administrativa da escola, como transferências, atestados e declarações.

 

Em relação aos professores, os ganhos são inúmeros. O Bravo possui um Ambiente Virtual de Aprendizagem, em que os docentes poderão realizar aulas on-line, fazer a postagem de documentos e, portanto, ter a oportunidade de promover aulas aliadas com as novas tecnologias de forma interativa e prazerosa. Há de se destacar também a ferramenta para leitor de gabaritos, em que os professores poderão criar avaliações e fazer correções 100% on-line.

 

A secretária municipal de Educação, Mailza Soares, aponta que a implantação do Sistema de Gestão Educacional Bravo irá contribuir para que a educação em Itambé avance ainda mais com planejamento, organização e com os olhos voltados para o futuro. A gestora acredita que o software será um aliado importante dos coordenadores, gestores, secretários, assistentes administrativos e professores dentro dos processos administrativos e pedagógicos operacionalizados pela Rede Municipal.



Autor: ASCOM/PMI