Secretaria de Assistência Social
PREFEITURA DE ITAMBÉ ENTREGA KIT MATERNIDADE PARA GESTANTES ATENDIDAS NO CIAS DE CATOLEZINHO
14/11/2018

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do distrito de Catolezinho, através do Centro Integrado de Assistência Social (Cias) Cristiano Ferreira Lopes, tem fortalecido diariamente as ações juntos ás famílias assistidas. E, dentro das ações executadas, está a atenção ao Grupo de Gestantes.

Na última terça-feira (13), um encontro realizado com as participantes reforçou o acolhimento, através de palestras, orientações de profissionais e a entrega de kits maternidade. A programação foi preparada com todo carinho pela equipe do CIAS.

O objetivo dos Grupos de Gestantes, acompanhados pela Proteção Social Básica da Assistência Social, é garantir um espaço de acolhida, onde as integrantes recebam orientação socioassistencial e psicológica relacionada à família, ao período gestacional, aos cuidados com o bebê, à educação dos filhos, entre outros temas.