Saúde
Itambé vai realizar neste sábado (21) o Dia D da 2ª etapa de vacinação contra a gripe
17/05/2022

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar no próximo sábado (21), o Dia D da 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza).

Devem ser vacinados os seguintes públicos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres no período de 45 dias após o parto), pessoas com comorbidades (devendo apresentar relatório médico), professores do ensino básico e superior que estão atuando em sala de aula, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento, incluindo guardas municipais, policiais civis e militares.

Os pontos de vacinação são os seguintes: Secretaria de saúde, PSF Valter Vilarinho, PSF Jorge Heine, PSF Sibéria Maciel, PSF Felipe Achy, PSF Gerusa Alves, PSF de São José do Colônia e o PSF José Rucas Achy em Cassilândia. O horário de atendimento será das 8h às 16h.

No ato da imunização, é necessário apresentar o documento de identificação, o cartão SUS e o cartão de vacinação. Além da vacina contra a gripe, durante a mobilização, as equipes estarão aplicando a vacina contra meningite C nas pessoas de 01 a 19 anos de idade que nunca foram imunizadas.