Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
FIQUE EM CASA: O ISOLAMENTO SOCIAL É A MELHOR FORMA DE SE PROTEGER E EVITAR A PROPAGAÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS
30/03/2020

Orientação unânime de médicos e especialistas, evitar ou reduzir contato social, é uma das medidas mais eficientes para minimizar a circulação do novo coronavírus (Covid-19). Conforme as autoridades de saúde, essa é uma estratégia eficaz para não deixar o sistema de saúde entrar em colapso.

 

Muitas localidades do país, assim como o Município de Itambé, instituíram a quarentena, que consiste em limitar o tráfego de pessoas, justamente para conter a escalada da pandemia no Brasil.

 

A preocupação é redobrada para idosos, pessoas que tenham a imunidade comprometida, pessoas que chegaram de viagem e todas que apresentarem sintomas gripais. A orientação precisa ser seguida à risca também pelas pessoas que não apresentam sintomas.

 

Em Itambé, entre as medidas restritivas, está a suspensão das aulas, dos eventos de qualquer natureza, feiras livres, bares, restaurantes e lanchonetes, suspensão de atividades em quadras e estádio, entre outras medidas decretadas.

 

Informações divulgadas na mídia mundial apontam que os países ou cidades que adotaram atitudes como essas conseguiram um controle maior da doença e o sistema de saúde não entrou em colapso.

 

Outras medidas de prevenção

Além do isolamento social, é importante higienizar as superfícies, lavar a mão com sabão ou passar álcool em gel acima de 70%. É essencial também, respeitar o distanciamento, quanto mais próxima uma pessoa da outra, maior a chance de transmissão do vírus por tosse, espirro ou algum contato.

 

 

Ascom/PMI



Autor: