Diretor Administrativo da Fábrica de Calçados Bárbara Krás visita Itambé e sinaliza possibilidade de instalação de uma filial na cidade

A visita do Diretor Administrativo e Financeiro da Fábrica de Calçados Bárbara Krás, Adalberto Carlos Soares,  ao município de Itambé, ocorrida nesta quinta-feira (07), reacendeu as esperanças da população. Ao lado dos vereadores da bancada de situação e oposição, do prefeito Ivan Fernandes e vice Dr. Humbertinho, de membros da  comunidade, secretários municipais e demais autoridades civis e religiosas,  o empresário sinalizou a possibilidade de instalação de uma filial da indústria em Itambé. Uma notícia ansiosamente aguardada por todos desde o fechamento das unidades da Vulcabras/Azaleia na região. 

DSC04915

De acordo com Adalberto Carlos Soares, as chances da vinda da Bárbara Krás para o município de Itambé são grandes. Ele ressalta que a documentação para a instalação da unidade já foi enviada para o Governo do Estado, inclusive com o pedido de reserva dos dois galpões deixados pela Azaleia. “Após o aval final do governo estadual, até janeiro faremos o encaminhamento do maquinário necessário para o nosso funcionamento”, afirma o empresário, destacando que o interesse da empresa é fazer uso da mão de obra experiente e qualifica existente na cidade. 

Adalberto destaca ainda que o projeto de expansão da Bárbara Krás em Itambé será feito a curto, médio e longo prazo. Isso significa, segundo ele, que as contratações serão feitas de maneira escalonada, ou seja, obedecendo etapas definidas no projeto formulado pela empresa. 

DSC04851

O processo de intermediação e seleção de colaboradores para a empresa calçadista caberá ao Sine Bahia. Presente na reunião de apresentação da Bárbara Krás, realizada nesta tarde na Câmara de Vereadores, o coordenador do Sine na região Sudoeste, Lucas Oliveira informa que até o final de novembro serão abertos os cadastros para preenchimento das vagas disponibilizadas pela Bárbara krás. Para auxiliar a equipe do Sine local, Lucas diz que será solicitada à Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes, a  vinda do Sine Móvel, um caminhão equipado para realizar a emissão de carteira de identidade e trabalho. 

Em seu discurso durante a solenidade, a presidente da Câmara e Primeira-dama, Maria José Almeida (Dona Zezé), agradeceu a visita do empresário ao município de Itambé e relatou as dificuldades enfrentadas pelas famílias itambeenses e pelos comerciantes após o fechamento das unidades da Vulcabras/Azaleia. Dona Zezé aproveitou também para exaltar as características e qualidades do povo de Itambé em relação ao mercado de trabalho. “Não tenho dúvidas que a Bárbara Krás irá encontrar um povo guerreiro e trabalhador”, afirmou. 

DSC04896

O vice-prefeito, Dr. Humbertinho, em sua fala, ressaltou o trabalho feito pela administração ao longo de 2013, na tentativa de se atrair uma nova indústria para o município e citou as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras do Brasil, em especial a de Itambé. Segundo ele, além dos problemas administrativos herdados da gestão passada, a nova administração encontrou pela frente  o desemprego causado pela saída da Vulcabras/Azaleia da região. 

DSC04879

Já o prefeito Ivan Fernandes usou da ocasião para prestar contas à comunidade do que foi feito pelo governo nestes 11 meses, mas também para destacar as condições estruturais e de logística existentes em Itambé como fatores fundamentais para o crescimento de qualquer empresa. Ivan salientou que Itambé, diferente de outros municípios circunvizinhos, tem água em abundância, está bem localizado, nas proximidades do Porto de Ilhéus e da futura Ferrovia Oeste-Leste e que, além de tudo isso, possui uma mão de obra qualificada e preparada, principalmente no setor calçadista, para contribuir com o desenvolvimento da empresa. 

DSC04872

Após o ato na Câmara de Vereadores, todos os presentes seguiram para o galpão da Vulcabras/Azaleia,  situado na Praça da Embasa. No local, foi servido um coquetel e feita uma oração ecumênica com pastores e representantes da Igreja Católica pelo futuro do município de Itambé e sucesso da Bárbara Krás. 

imagem_grupo

Instalações da matriz da Bárbara Krás em Santa Catarina

Conheça a Bárbara Krás - A empresa foi fundada em 1° de março de 1998, fruto do sonho de dois primos – Valmir Soares e Maurino Cim – de montar seu próprio empreendimento, já que ambos trabalhavam no ramo calçadista. Assim, em um pequeno galpão com 50 metros quadrados, nasceu a SOARESCIM IND. E COMÉRCIO DE CALÇADOS LTDA. Com o tempo a empresa progrediu e os irmãos Edilson Jaci Soares e Adalberto Carlos Soares foram convidados a fazer parte da sociedade. Sempre trabalhando com ética, qualidade e comprometimento com seus clientes e colaboradores, a empresa vem traçando um caminho de sucesso, contando hoje com marcas fortes no mercado nacional e internacional e fazendo dos produtos BÁRBARA KRÁS e BÁRBARA KIDS,  referências de qualidade e confiança no mercado calçadista. A Bárbara Krás está localizada no polo calçadista de São João Batista, em Santa Catarina (próximo ao maior polo produtor de calçados femininos do Brasil). A empresa possui uma logística favorecida pela facilidade no abastecimento de matéria-prima.

Mais informações sobre a Bárbara Krás, acesse http://www.barbarakras.com.br/